Aulas de Violão Aqui

Dani Cruz lança EP “Afoita” por meio de projeto colaborativo

Foto: Ian RassariDani Cruz se prepara para lançar seu EP de estreia intitulado “Afoita”. Para esta produção, a cantora participou de um projeto de construção colaborativa e imersiva por meio do Edital SEBRAE/RN de Economia Criativa. Junto de Mônica Michelly, Silvia Calixto e Eduardo Taufic, Dani Cruz passou três dias produzindo música no sitio Morgado em São José de Mipibu.

O resultado do projeto chamado “Compor: uma imersão criativa” é um trabalho com linguagens diversas que dialogam entre si, fruto de uma experiência intimista e desconectada da intensa rotina urbanóide. Dani Cruz se diz realizada com o experimento e que o resultado surpreendeu a todos, além de elogiar os parceiros musicais.

“Ter Dudu Taufic como produtor musical nesse trabalho foi uma honra, pois já admiro seu trabalho há muito tempo; e o encontro com Mônica Michelly e Silvinha Calixto foi importante demais para a sonoridade que queríamos alcançar, cheia de swing, além do clima leve que as meninas naturalmente trouxeram”, comemora.

Além do EP, o processo também rendeu um minidoc é uma espécie de Making Of dos três dias de projeto. Com imagens de bastidores, o filme realizado Quilha Studios irá mostrar todas as etapas de composição do EP, que foi gravado no estúdio Promídia.

Tanto o EP quanto o minidoc serão lançados em um pocket show no Mahalila Café e Livros no próximo dia 26 de setembro com entrada franca à partir das 19h30. Aproveite e relembre a participação de Dani Cruz aqui no Som Sem Plugs com a canção “Escondida no Mar”:


Dani Cruz lança EP “Afoita” por meio de projeto colaborativo publicado primeiro em http://www.somsemplugs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiro Preferencial iTUNES e Spotify – O que é?

O Mundo digital muda muito rápido e sabemos que muitas vezes algumas informações importantes se perdem, faremos o possível para sempre ajud...