Aulas de Violão Aqui

Nosso som nas escolas tem seletiva aberta

Foto: Divulgação.

O programa “Nosso som nas escolas” chega ao seu terceiro ano de atividades e está com seleção aberta para escolas públicas e artistas interessados em participar.

Neste ano, o projeto, capitaneado pela Green Point produtora, chega também a região metropolitana nos municípios de Macaiba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Parnamirim.

As escolas selecionadas receberão “pocket shows” de artistas potiguares. A contrapartida será incorporar a música potiguar no planejamento pedagógico e trabalhar esta temática com os estudantes durante o período letivo.

Serão selecionados 10 novos artistas potiguares para compor o quadro do programa. Entre os critérios de seleção estão o comprometimento com o projeto e a trajetória artística dentro do estado (realização de shows, lançamentos de CDs e trabalhos já realizados em escolas, por exemplo).

A diretora da Green Point, Monica Mac Dowel, fala sobre a importância do projeto. “É muito bacana porque traz benefícios para todos: os artistas ampliam sua plateia e interagem com os jovens, os alunos recebem os artistas em sua escola e tem a oportunidade de interagir com eles, a escola e professores podem utilizar metodologias mais lúdicas e envolventes no ensino/aprendizagem”, destaca.

Os interessados terâo até o dia 31 de março para submeterem suas fichas de inscrição que podem ser acessadas AQUI. As fichas devem ser preenchidas e encaminhadas para o endereço eletrônico nsescolas@gmail.com.

O resultado da seleção será divulgado no dia 15 de abril nas redes sociais da Green Point.

O programa “Nosso Som Nas Escolas tem patrocínio da COSERN, Instituto Neoenergia e do Governo do Estado por meio da Lei Câmara Cascudo, com apoio cultural do Colégio CEI Romualdo Galvão e pareceria com Dois.a Públicidade.

Sobre o Programa Nosso Som Nas Escolas

Após dois anos e meio de atividades em Natal, o programa alcançou 14 escolas, 50 professores, uma média de 3 mil alunos em cada ano de atividade, e realizou 41 pocket shows com a participação de 20 artistas com o acompanhamento de mais de 30 músicos.

Foram 13 disciplinas envolvidas, inclusive matemática e física, dando a oportunidade de os alunos conhecerem um pouco mais da biografia dos artistas potiguares em trabalhos como murais, acrósticos, poesias, concursos de fotografia e desenho, apresentações musicais e de dança, trabalho com ondas sonoras e até mesmo lançamento de foguete,além de apresentações com tradução para Libras.

Entre os artistas que já se disponibilizaram a participar do programa estão Carlos Zens, Sueldo Soares, Dodora Cardoso, Hilkélia, Valéria Oliveira, Daniel Getup, Caio Padilha, Michelle Lima, Ivando Monte, Nara Costa, Dani Cruz, Marcos Souto, Família Pádua, Laryssa Costa, Luiz Gadelha, Sérgio Groove, Camila Masiso, Jubileu Filho, Diogo Guanabara e a banda Plutão Já Foi Planeta.

SERVIÇO
SELEÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS E ARTISTAS PARA O NOSSO SOM NAS ESCOLAS 2020
Inscrições até 31de março de 2020 pelo email: nsescolas@gmail.com
Fichas de inscrições no site: https://ift.tt/2UGFh6S
MAIS INFORMAÇÕES: 9 8868-8688


Nosso som nas escolas tem seletiva aberta publicado primeiro em http://www.somsemplugs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiro Preferencial iTUNES e Spotify – O que é?

O Mundo digital muda muito rápido e sabemos que muitas vezes algumas informações importantes se perdem, faremos o possível para sempre ajud...