Aulas de Violão Aqui

Terças Clássicas terá transmissão online ao vivo

Foto: OSRN

O Movimento Sinfônico – Terças Clássicas com o maestro Linus Lerner fará uma live especial nesta terça-feira (28). A programação será transmitida via YouTube e Facebook e fará uma homenagem ao maestro pernambucano Duda à partir das 20h.

A exibição contará com vários convidados, incluindo entrevistas com o homenageado da noite. Participarão da live músicos da Orquestra Sinfonica do Rio Grande do Norte como Gilberto Cabral (trombonista, arranjador e compositor), Flávio Davino (trombonista), Phillip Paiva (violista), Vinicius Gomes (contrabaixista) e Eneas Albuquerque (clarinetista).

Entre outros convidados estão Wanie Rosie, diretora da cia. de dança do Teatro Alberto Maranhão; Leandro Serafim, maestro e professor da UFC e Flávio Gabriel, trompetista e professor da EMUFRN;

Os convidados debaterão junto ao maestro João da Banda e o maestro Linus Lerner a importância da obra de Duda, além de exibição de vídeos e comentários sobre composições como a Suíte Monette e a Suíte Nordestina.

De acordo com a produção do evento “a música é aliada para auxiliar no equilíbrio emocional e em tempos de pandemia, essa arte se faz ainda mais necessária”. O projeto é realizado pela MAPA produções culturais, junto da Fundação José Augusto e conta com patrocínio da COSERN por meio da Lei Djalma Maranhão.

Maestro Duda

Com currículo vasto, o homenageado da noite, maestro Duda, foi eleito como Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco em 2010 e homenageado pelo Carnaval de Recife em 2011.

Regente, compositor, arranjador e instrumentista, Duda é referência no cenário cultural do frevo. Compositor do ritmo frenético e também de choros e sambas, teve músicas em peças de teatro e recebeu vários prêmios ao longo da carreira. Teve músicas gravadas no exterior, estando presente em mais de 100 discos e foi eleito por diversas vezes o melhor arranjador do Nordeste.


Terças Clássicas terá transmissão online ao vivo publicado primeiro em http://www.somsemplugs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiro Preferencial iTUNES e Spotify – O que é?

O Mundo digital muda muito rápido e sabemos que muitas vezes algumas informações importantes se perdem, faremos o possível para sempre ajud...