A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) apresenta o espetáculo “Uma noite na Polônia” na próxima terça (30). O concerto será realizado no Teatro Riachuelo e promete trazer a aura da música clássica polonesa à capital potiguar. De acordo com o diretor artístico da Orquestra, Linus Lener, a ideia é oferecer uma experiência única em um verdadeiro passeio pela história, folclore, paixões e ritmos do país.
A apresentação acontece dentro do programa terças clássicas e terá como convidados especiais o maestro polonês Mariusz Smolij, que será o regente da noite, e também o violinista brasileiro Davi Graton, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), que será o solista do espetáculo.
No repertório estarão obras de Stanisław Moniuszko com “Abertura da ópera Paria”, Henryk Wieniawski com “Concerto para Violino No 2” e o aclamado Peter Ilitch Tchaikovsky, com apresentação de sua sinfonia nº 3, “A Polonesa”
O primeiro lote de ingressos já está disponível gratuitamente mediante cadastro realizado no site da OSRN e o segundo lote de 300 ingressos será distribuído no dia do evento a partir das 10h na Galeria Fernando Chiriboga localizada no Midwall Mall. Os interessados deverão apresentar CPF e documento com foto, cada um terá direito a dois ingressos.
A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte é patrimônio cultural do RN e conta com sua manutenção estrutural pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a temporada 2019 tem o patrocínio do CEI Mirassol, Patrocínio via incentivo da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão.
Serviço
OSRN em “Uma noite na Polônia”
Teatro Riachuelo
Terça-feira (30) às 20h
Orquestra Sinfônica do RN homenageia a Polônia em seu segundo concerto do ano publicado primeiro em http://www.somsemplugs.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário